Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Alunos da Veneranda participam de audição


Dois dias de muita música e uma gostosa viagem a cultura. Essa é uma das propostas das audições que vão acontecer nesta sexta-feira, 26 e sábado 27, no teatro Fernando Torres, em Guaçuí. Os eventos acontecem em comemoração aos 10 anos do Movimento Cultural de Música, que reúne crianças, jovens e adultos. A expectativa é que 250 alunos apresentem as músicas, que além de coral, com muitas vozes, terão instrumentos, principalmente de sopro. As crianças que estudam no projeto social da Casa de Veneranda, se apresentam junto com outros alunos, mostrando como funciona essa integração.
De acordo com o professor, Celso Montoni, existe uma expectativa muito grande para o evento, tanto das famílias, como da comunidade e dos próprios alunos. “Vamos fazer um resgate musical e uma verdadeira diversidade de sons. Em comemoração, a esses 10 anos vale destacar alunas que nos acompanham desde o início, como a Brenda e a Beatriz. O movimento cresceu. É lindo ver essa união”, lembra Celso.


Os números mostram esse crescimento apontado pelo professor, há um ano o “Movimento Cultural de Música” está funcionando na Casa de Veneranda, atualmente são 260 alunos, deste número, 110 recebem bolsa de estudo para aprender música. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, como também em projetos sociais aos sábados.
“Se não fosse a Casa de Veneranda a escola de música não estaria nesse patamar. Antes não tínhamos espaço, agora a realidade é completamente diferente, temos muito espaço para trabalhar. Com o tempo, estamos aprendendo a trabalhar cada dia melhor, a lidar com a família e investir na música de qualidade, sendo esse nosso objetivo”, destaca Celso.

Parceria


Para a vice-presidente da Casa de Veneranda, Camila Nasser, o trabalho da escola de música veio somar a outros projetos sociais da Casa. “Foi uma parceria muito feliz. Tenho certeza que estamos no caminho certo. Educação não é só na escola, mas da arte de uma forma geral. Começamos com 20 bolsistas, hoje temos 110. As pessoas que não tem condições de pagar pela mensalidade, podem ser contempladas com bolsas”, diz Camila.

Não deixe de ir:

Local: Teatro Fernando Torres
Dias: 26 e 27 de julho
Hora: 19h
Ingresso: R$ 8,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário