Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Palestras continuam atraindo o público na VIII Semana Espírita de Guaçuí

                                 Coral "Eleny Basane" se apresentando durante a VIII Semana Espírita

O auditório da Casa de Veneranda, em Guaçuí, continua lotando em todas as noites da VIII Semana Espírita do 5° CREA. O público tem sido bem diversificado jovens, adultos e idosos, sem contar que pessoas que vem participar vindo de outras Casas Espíritas da região como Alegre, Ibitirama e também Espera Feliz, em Minas Gerais. O tema paz tem feito parte de todas as palestras, cada convidado complementa o outro e o assunto tem sido, debatido de várias formas.
O palestrante de quarta-feira, 22, Eliomar Borgo, da Sociedade Praiana de Estudos Espíritas, de Vitória, falou da busca da paz interior. Pontuou problemas como depressão e ansiedade, que acabam roubando a paz de muitas pessoas. Durante a palestra citou também a violência como oposto da paz.
“Todos estamos destinados a luz e muitas vezes precisamos do silêncio. O Espiritismo é a única doutrina que explica o objetivo da dor, como finalidade de promover o aprendizado. Sofrimento é aquilo que nós fazemos com a dor. O silêncio já se tornou uma necessidade”, destacou Eliomar.
Na quinta noite de palestras, quem palestrou foi a professora de história e mestranda, Renata Alves da Silva, do Centro Espírita “Amor e Caridade”, de Alegre, que falou sobre “Nós e paz ambiental”, um tema sem muitas obras específicas, mas com grandes exemplos na história de pessoas que cuidaram do meio ambiente, como forma de evolução moral.
“O que o Espiritismo tem haver com a Ecologia? Estamos em um momento de reflexão, mas quem ama conhece e quem conhece cuida. Sabemos que o padrão de consumismo precisa mudar. Os problemas são urgentes. Estamos num momento de transição planetária e devemos evoluir em todos os sentidos”, afirmou Renata.
A VIII Semana Espírita de Guaçuí só termina no próximo sábado, 25, na Casa de Veneranda, em Guaçuí. As palestras começam sempre ás 19h30min, o público ainda conta com a cantina do bem após as palestras e também da livraria, com vários títulos espíritas como romances, doutrinário e obras básicas.
Não deixe de ir:

DIA 24/07/15 (6ª FEIRA) – BEM-AVENTURADOS OS PACÍFICOS.
PALESTRANTE: JOSÉ RICARDO DO CANTO LIRIO (VITÓRIA).

DIA 25/07/15 (SÁBADO) - CONSTRUAMOS A PAZ, PROMOVENDO O BEM!
PALESTRANTE: HÉLIO TINOCO (VILA VELHA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário